Pages Navigation Menu

Atividade física na maturidade

Atividade física na maturidade

Com o passar dos anos, o corpo humano passa a sofrer alterações fisiológicas que tendem a diminuir alguns fatores essenciais para uma boa qualidade de vida. Tais como: força, flexibilidade, equilíbrio, massa óssea entre outros.

Também sabemos que o envelhecimento fisiológico, muitas vezes não condiz com o envelhecimento cronológico. Hoje é possível encontramos pessoas de 60 anos com um condicionamento físico superior a uma pessoa de 30 anos. O hábito de realizar exercícios físicos é o diferencial na aptidão física e qualidade de vida em diversas fases da vida.

O sedentarismo é sem dúvida um importante inimigo de uma vida saudável, e para combatê-lo é necessário inserir exercícios  físicos no dia a dia. Algumas pessoas de 60 anos que realizam atividade física orientada e planejada durante alguns anos têm uma melhor mobilidade e aptidão física que algumas pessoas de 30 anos que nunca realizaram exercício físico.

Isto ocorre devido aos inúmeros benefícios que uma atividade física bem orientada e continua, proporciona ao seu praticante em diversas etapas da vida. Na terceira idade não é diferente, pois o exercício físico ajuda a minimizar drasticamente o efeito do envelhecimento, tornando o praticante mais disposto e com uma melhor qualidade de vida.

A realização de exercícios físicos faz bem para o corpo e para a mente, e quando praticado em grupo aumenta a motivação e o convívio social de seus praticantes. Para quem está na terceira idade à dica é: procure uma atividade física prazerosa e insira na sua rotina. Isto fará toda diferença em sua qualidade de vida!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *