Pages Navigation Menu

Mitos & Verdades sobre o inverno

Mitos & Verdades sobre o inverno

Problemas alérgicos aumentam durante o inverno?

Verdade!

As características climáticas prejudicam os alérgicos durante está estação, em função das mudanças de temperaturas, ácaros e fungos que se proliferam. É possível reduzir problemas com algumas medidas simples, como: limpar casacos e roupas de cama guardados; reduzir o uso do ar condicionado; evitar bichinhos de pelúcia; e ambientes com poeira.

 

 

Tomar banho muito quente resseca a pele?

Verdade!

O banho quente e prolongado retira a camada manto-lipídica da pele, uma camada de proteção natural, que confere a nossa pele uma textura suave.

 

 

A vitamina C durante realmente diminui o risco de gripe?

Mito!

Embora seja uma crença popular, não há comprovação científica de que a vitamina C seja capaz de reduzir a ocorrência de gripes e resfriados.

 

O sol durante o inverno também apresenta riscos?

Verdade

A pele precisa de proteção mesmo em épocas de baixas temperaturas. Usar protetor solar e fazer a limpeza de pele ajuda a evitar o envelhecimento precoce.

 

O inverno engorda?

Mito!

Fisiologicamente, o que acontece é que, para se manter aquecido o corpo consome mais energia. Com isso, temos mais fome e ingerimos mais calorias, geralmente alimentos mais ricos em gorduras e carboidratos. Mas não é justo considerar a estação mais fria como vilã da história. Assim como no verão, o que engorda são as escolhas erradas do dia a dia. Ninguém precisa abrir das comidas típicas da época, mas é preciso comer com moderação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *