Pages Navigation Menu

Suco de laranja, uma boa pedida

Suco de laranja, uma boa pedida

O suco de laranja é um dos mais populares em todo o país, quase todo mundo já provou e aprovou. Hoje o Brasil é um dos maiores produtores de suco de laranja, e é o maior exportador mundial do produto. Importante para a economia e para a saúde, o consumo de suco de laranja deve ser estimulado.

Rico em vitamina C, o suco de laranja contribui para a manutenção da nossa pele e sua elasticidade, melhorando nossa saúde, auxiliando na prevenção de gripes, resfriados, indisposições e infecções. Além da vitamina C, o suco de laranja ainda possui folato, tiamina, potássio, cálcio, fósforo, beta-caroteno e flavonóides, substancias importantes para uma dieta saudável.

Segundo a Nutricionista da MIDA, Lisiane Guimarães, o consumo diário de um copo de suco de laranja 200 ml, já contribui para uma melhora no nosso organismo. Este volume contém: 98,8 mcg de folato, 0,16 mg de tiamina, 400 mg potássio, 28,62 mg cálcio, 33,86 mg de fósforo, 140 mcg de beta-caroteno e 70 mcg de vitamina A.

Quando consumido em conjunto com outras frutas e legumes, o suco de laranja auxilia na absorção e potencialização de outros nutrientes, como por exemplos:

 

Suco de laranja com couve = melhora a absorção de ferro, combatendo a anemia.

Suco de laranja com beterraba/cenoura/mamão = funcionam como fotoprotetores, ou seja, protegem a pele contra os efeitos do envelhecimento provocados pelos raios UVA e UVB.

Suco de laranja com uva e melancia = a laranja funciona como diurético. A uva e a melancia são ricas em fibras, melhorando as funções intestinais e renais, o que ajuda a eliminar as toxinas do nosso corpo.

 

O suco de laranja é saboroso e rico em nutrientes, e para que o mesmo não perca suas características é importante que ele seja consumido logo após ser preparado, pois com o tempo vai perdendo suas características nutricionais. A nutricionista Lisiane Guimarães lembra que seu consumo deve ser moderado, pois um copo tem mais de 100 calorias.

Consulte a nutrição da MIDA e descubra como introduzir o suco de laranja e de outras frutas em sua dieta, ganhando mais saúde e bem-estar no seu dia a dia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *