Pages Navigation Menu

SPAAN 80 anos…. Ajude esta causa….

SPAAN 80 anos…. Ajude esta causa….

No último dia 20 de outubro, a MIDA Saúde realizou uma doação para SPAAN – Sociedade Porto Alegrense de Auxílio aos Necessitados – uma entidade filantrópica localizada na zona sul de Porto Alegre, que hoje atende a cerca de 130 idosos. Por entender as dificuldades pelas quais passam os moradores da SPAAN, que estão na terceira idade, a MIDA Saúde traz algumas informações sobre a instituição, caso você também queira ajudar.

A SPAAN foi fundada em agosto de 1931, com o objetivo de proporcionar uma velhice digna, com conforto, atenção e qualidade de vida aos seus moradores. A grande maioria dos idosos da SPAAN não possuem mais vínculos familiares, tendo apenas o afeto e a atenção dos funcionários e voluntários. A idade média dos moradores é de 78 anos, tendo a senhora Francisca Payeras, moradora mais velha da casa, 101 anos. Já a moradora mais antiga na instituição é a senhora Mariasinha da Silva, mais conhecida como Ritinha, que mora na casa desde abril de 1969. A SPAAN é um local que acolhe os idosos, buscando fortalecer a auto-estima e a auto-confiança dos residentes da casa, através de diversas atividades de entretenimento, lazer, salão de beleza, artesanato, alfabetização, reciclagem de leitura, entre outras.

Hoje apenas 10% dos recursos da SPANN vem do poder público. O custo médio de cada morador é de R$ 1.500. Por mês, são usadas 9 mil fraldas geriátricas, servidas 22,5 mil refeições, consumidos 2,7 mil litros de leite e 900 kg de carne. A conta de energia elétrica chega a R$6 mil e os prédios, com mais de meio século de existência, já possuem algumas estruturas comprometidas.

Para continuar oferecendo assistência aos idosos, a SPAAN busca o auxílio da sociedade e da iniciativa privada, que complementam os escassos recursos públicos recebidos. No site www.spaan.org.br, a instituição disponibiliza as suas necessidades para as pessoas dispostas a realizarem doações. Mais informações sobre como ajudar podem ser obtidas no telefone (51) 3247- 7400, pelo e-mail contato@spaan.org.br ou diretamente na SPAAN, na Av. Nonoai, 600 (entrada pelos fundos), em Porto Alegre.

 

Se você puder também ajude esta causa, os senhores e senhoras moradores da SPAAN agradecem!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *