Pages Navigation Menu

Academias ao ar livre em Porto Alegre

Academias ao ar livre em Porto Alegre

Estamos na primavera e próximo do verão, duas estações do ano onde o número de praticantes de exercícios físicos aumenta consideravelmente. Tanto nas academias, nos clubes, em atendimentos residenciais de personal trainer e ao ar livre, um grande número de pessoas adere à atividade física nesta época do ano.

Uma grande parcela deste grupo busca atividades ao ar livre como: correr, pedalar, praticar algum esporte entre outras.

Agora uma “nova” tendência vem surgindo nos parques e praças públicas de Porto Alegre, a academia ao livre.  Bom esta ferramenta não é tão nova assim, pois ela sempre existiu, o que mudou foi seu formato. Antigamente era comum vermos barras fixas, pranchas de madeira com algumas inclinações variadas fixadas no chão, geralmente em cores escuras, de ferro e concreto. O que mudou foi o formato, a variedade e a apresentação dos aparelhos, muito mais coloridos e atrativos.

Esta linha de aparelhos teve inicio com o público de terceira idade, as conhecidas ATI (Academia para a Terceira Idade), agora já existem linhas de aparelhos nestes mesmos moldes para crianças, adolescentes e adultos em geral.

Muitas prefeituras estão inserindo estas academias como um programa de qualidade de vida e incentivo a prática de exercícios físicos para a população em geral.

A iniciativa das academias ao ar livre é extremamente válida, desde que haja por parte dos gestores, auxiliados por profissionais da área da saúde, um interesse em saber a finalidade e a eficácia biomecânica de cada aparelho e o que eles proporcionam a saúde dos praticantes. É necessário também que profissionais capacitados supervisionem tais atividades, para que não representem riscos a saúde de quem busca mais qualidade de vida.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum Comentário

Trackbacks/Pingbacks

  1. Links interessantes em nossa rede de sites | Virtual Media Design - [...] Academias ao ar livre em Porto Alegre O verão está chegando e atividades “outdoors” se torna prática comum. A…

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *