Pages Navigation Menu

Exercícios físicos na Menopausa, uma boa opção

Exercícios físicos na Menopausa, uma boa opção

Hoje, estamos vivendo cada vez mais, graças a avanços da ciência e uma nova conscientização da sociedade sobre hábitos e modos de vida. Embora a expectativa de vida tenha crescido de uma maneira geral, vamos destacar aqui este avanço do sexo feminino, que aumentou sua expectativa de vida de 70,2 anos na década de 1980 para 79,3 em 2010.

As mulheres têm vivido mais e melhor, porém existe uma realidade que todas enfrentam depois de determinada idade: A menopausa.

Este período de climatério caracteriza-se por alguns desconfortos físicos e psicológicos que afetam a qualidade de vida das mulheres. Existem medicamentos para quem esta nessa fase. Devem ser sempre receitados por seus médicos, para ajudar a diminuir os sintomas. Porem, algumas medidas simples inseridas no dia a dia também ajudam nos resultados, como exercícios físicos e a ingestão de alguns grupos de alimentos.

Estudos comprovam que exercícios físicos no período, pré-menopausa e mesmo durante esta fase são eficazes para diminuir os sintomas deste período da vida. É interessante ressaltar, que para tal não são necessários exercícios intensos e vigorosos, mas sim, atividades leves e moderadas de longa duração, várias vezes durante a semana.

Pensando em você, a MIDA Saúde da algumas dicas para melhorar sua qualidade de vida, seja em casa com atendimento domiciliar, academias ou em áreas públicas.

 

  • Caminhar de 3 a 4 vezes por semana por pelo menos 40 minutos. A dica para quem mora em Porto Alegre é aproveitar locais como o Gasômetro e o calçadão de Ipanema para realizar as caminhadas, pois são retos e contam com uma linda paisagem.
  • Faça aulas de alongamentos, Pilates ou Yoga, pois são atividades de longa duração, mas lembre-se: realize estas atividades sempre sob orientação de um personal trainer.
  • Aulas de natação e hidroginástica também são ótimas escolhas, pois não forçam as articulações e melhoram a capacidade cardiorrespiratória.

 

As dicas de atividade físicas para menopausa estão ai, se você deseja iniciar agora um treinamento físico entre em contato com a MIDA e conte com qualificados profissionais para te ajudar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *