Pages Navigation Menu

Pele de verão

Pele de verão

O verão está chegando e com ele vem junto aquela preocupação com nosso corpo. A palavra da vez é beleza, uma combinação de qualidades que agrada nossos olhos e nossa alma, que aumenta a auto-estima e provoca bem-estar e felicidade. Durante a estação do sol a pele fica mais exposta e por isso requer cuidados especiais.

Quando se fala em beleza, logo pensamos nos cuidados com a pele e com o corpo. Uma das maiores preocupações femininas, que até mesmo os homens já admitem. A partir dos 30 anos, as células que colorem a superfície da pele começam a diminuir de 10 a 20% a cada década.

Sabemos que a saúde da nossa pele está diretamente ligada às rotinas alimentares, à hidratação e aos demais cuidados que devemos tomar para protegê-la. Os raios solares nocivos causam manchas senis, sinal do envelhecimento cutâneo.

Você sabia que os grupos de maior risco são aquelas pessoas de pele clara, com sardas, cabelos claros ou ruivos e olhos claros?… Sabia?

Para mantermos nossa pele bonita e saudável, algumas medidas de proteção devem ser adotadas. O filtro solar deve ser usado sempre que sair de casa e não apenas quando vai à praia.  O uso do produto deve começar na infância, já que os efeitos nocivos decorrentes da exposição ao sol vão se acumulando ao longo da vida. Basta observarmos as partes do nosso corpo que não ficam expostas ao sol, elas não enrugam tanto quanto as que tomam sol continuamente, como o rosto. Lembre-se a exposição solar provoca profundas modificações cutâneas que custam caro à juventude da pele.

Não existe pele bonita sem estar hidratada, não achas? A hidratação e a limpeza mais profunda devem começar por volta dos 20 anos e o uso de cremes preventivos contra rugas, a partir dos 30. Agora preste muita atenção! Contar com a ajuda de um especialista para indicar os cuidados necessários é fundamental.

Mesmo as peles oleosas precisam ser hidratadas, pois também perdem água. O uso errado de certos produtos pode causar oleosidade excessiva e acne. A pele muito ressecada deve usar um hidratante especial para a região ao redor dos olhos, que tende a sofrer mais com a idade e os fatores ambientais, e para as peles sensíveis, uma boa precaução é evitar produtos com fragrâncias fortes, pigmentos artificiais e álcool.

Um problema comum que afeta a aparência da pele é a prisão-de-ventre, porém quando o distúrbio é tratado, ela melhora quase que automaticamente. Para manter o intestino sempre saudável, basta adotar uma dieta pobre em gorduras e rica em fibras e alimentos naturais. Uma boa dica é incluir lactobacilos na alimentação diária, pois eles beneficiam a flora intestinal.

Manter sua pele bonita e saudável não é um bicho de sete cabeças. Bastam apenas alguns cuidados para deixa – lá sempre linda. Enfim, levar uma vida saudável reflete na sua beleza. Aprender a cuidar do seu corpo, ter uma alimentação adequada e praticar atividade física com o acompanhamento de profissionais qualificados é essencial.

E não esqueça, a MIDA Saúde realiza atendimento domiciliar em Porto Alegre e na região metropolitana, unido em prol da sua beleza serviços de Nutrição e Personal Trainer.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *