Pages Navigation Menu

Dicas para a prática de exercícios físicos na Praia

Dicas para a prática de exercícios físicos na Praia

 A praia com certeza é um dos ambientes mais agradáveis e convidativos para se realizar qualquer atividade física. Quando chega esta época do ano, milhares de pessoas migram do interior e Porto Alegre para o litoral, e buscam além de descansar, realizar uma atividade física segura e prazerosa.

   Para as pessoas que querem realizar exercícios a beira da praia, a MIDA Saúde dá a dica de alguns cuidados básicos são necessários:

  • Procure exercitar-se nas horas de menor calor, das 8h e 11h e das 17h e 20h, evitando uma exposição excessiva ao sol, e reduzir a perda elevada de líquido durante a atividade, que pode ocasionar tonturas, câimbras e outras complicações.
  • Mesmo praticando exercícios nas horas de menor calor não deixe de usar protetor solar, óculos, boné e roupas leves
  • Não esqueça, alongue antes e depois do exercício.
  • Hidrate-se antes, durante e depois da atividade física.
  • Mesmo na praia, sem o compromisso de acordar cedo no outro dia, não exagere nos exercícios, respeite os limites do seu corpo e não tente tornar-se um superatleta do dia para a noite.
  • Realize atividades físicas que lhe proporcionem prazer, assim você cuida do corpo e da mente.

Então aproveite a praia para continuar se exercitando ou começar a se exercitar, sabendo que o melhor de tudo, é que ao final da prática da atividade você poderá tomar um relaxante e refrescante banho de mar. E se você não vai para praia, mas quer realizar uma atividade física prazerosa, consulte a MIDA Saúde e agende um atendimento domiciliar com nosso grupo de Personal trainer.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *