Pages Navigation Menu

Hipertensão precisa de controle. Como está a sua pressão?

Hipertensão precisa de controle. Como está a sua pressão?

Pressão alta é o nome popular dado para hipertensão arterial sistêmica, uma doença crônica caracterizada por níveis elevados e sustentados de pressão arterial. Essa elevação de níveis pressóricos é associada a alterações funcionais e/ou estruturais dos órgãos-alvo (coração, encéfalo, rins e vasos sanguíneos) e a alterações metabólicas, que elevam o risco de doenças cardiovasculares fatais e não-fatais.

A hipertensão arterial sistêmica não controlada é um dos principais fatores de risco de morte em pessoas que possuem doenças cardiovasculares. Em nosso país, essas são as doenças que mais matam. Por isso vai o alerta, controle sua pressão. Não é difícil, mas exige um cuidado diário. As pessoas com tendência a ter aumento de pressão sustentado precisam consultar anualmente seu médico.

 

Como sei que tenho tendência a ter hipertensão arterial?

 

Você apresentará risco de ser hipertenso se na sua família já existirem casos. A hipertensão é mais comum nos homens até os cinqüenta anos, após essa idade homens e mulheres apresentam os mesmos riscos de desenvolvê-la.

O avanço da idade é um fator de risco, quem tem acima de 40 anos deve tomar cuidado e realizar check-up de acordo com a orientação de seu médico. Já Dentre os fatores de risco modificáveis temos o excesso de peso, a ingestão excessiva de sal e álcool, que contribuem para o aumento da pressão.

Algumas pessoas hipertensas necessitam tomar medicamentos diariamente para normalizar sua pressão, mesmo com ela controlada. Esse é um erro comum entre a população brasileira, deixar de tomar o medicamento por conta própria, ou diminuir sua dose com a normalidade da pressão, sempre consulte seu médico, apenas ele pode suspender ou diminuir os medicamentos.

Ter uma alimentação balanceada e sair do sedentarismo auxilia muito na normalizar a pressão. Por isso, se você tem hipertensão consulte uma nutricionista e um personal trainer para auxiliar você a controlar está doença.

Se você mora em Porto Alegre e região metropolitana entre em contato com a MIDA Saúde, uma Home Care diferenciada, que realiza atendimento domiciliar com foco na prevenção e no aumento da qualidade de vida

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum Comentário

Trackbacks/Pingbacks

  1. Personal Trainer - Saúde com Atividade Física | MIDA - Gestão em Saúde - Porto Alegre - [...] pessoas com doenças como cardiopatias, diabetes entre outras doeças necessitam de supervisão e [...]

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *