Pages Navigation Menu

Exercício é bom para os Ossos

Exercício é bom para os Ossos

Muito se fala em Osteopenia e Osteoporose. Mas o que é isso exatamente? É definida como a diminuição da quantidade de massa ossea e desestruturação da sua microarquitetura (“pilares” que sustentam o osso em sua forma normal) sendo a osteoporose um estagio mais avançado e mais grave da osteopenia.

Esta condição leva à um estado de fragilidade em que podem ocorrer fraturas após traumas mínimos. São consideradas um grave problema de saúde pública, sendo uma das mais importantes doenças associadas com o envelhecimento. O risco de fratura é o grande perigo da osteoporose. As mais comuns são as de punho, vértebras, costelas e, principalmente, a do colo do fêmur (osso da coxa). Elas acabam limitando a vida do idoso e muitas vezes trazem muitas complicações à sua saúde. Metade das pessoas com fraturas no fêmur passam a ter dificuldades de locomoção. Cerca de 40% apresentam complicações circulatórias, infecções respiratórias e desencadeamento de diabetes.

A atividade física regular ajuda muito a minimizar estes problemas. Com a constânte tração e compressão das estruturas osseas o osso passa a se remodelar e produzir novas céluas, reduzindo assim a perda de massa ossea.

A MIDA conta com uma equipe de Fisioterapeutas e Eduacadores Físicos que podem ajudar você ou seu familiar nesta situação.

Entre em contato conosco e agende uma avaliação.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum Comentário

Trackbacks/Pingbacks

  1. Saúde Preventiva - Alongamento na Terceira Idade | MIDA - Gestão em Saúde - Porto Alegre - [...] possuem informações de saúde e sabem das princiapais doenças que acompanham a terceira idade. Osteoporose, artrose, discopatias, alterações hormonais…

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *