Pages Navigation Menu

Fisioterapia e Diabetes

Fisioterapia e Diabetes

NOVEMBRO – Mês da Conscientização da Diabetes

O Diabetes pode trazer inúmeras complicações para a saúde. Entre elas está à neuropatia diabética. Ela ocorre devido a lesões de vasos e nervos, por causa da variação da taxa de glicose no sangue. Essas lesões causam perda de sensibilidade e de força muscular em longo prazo, principalmente nos pés e tornozelos. Muitas vezes, os sintomas são sensação de queimação, formigamento, agulhadas, e outros tipos de dor, que pioram à noite e com o repouso.

Com o tempo fica mais difícil caminhar, subir e descer escadas, passar por obstáculos e superfícies instáveis, fazendo com que o paciente se torne cada vez menos ativo, e o que antes era fácil de fazer, como ir à padaria ou à farmácia à pé, torna-se uma tarefa difícil.

Com os programas preventivos da MIDA, o controle da Diabetes torna-se mais agradável .

Além disso, estudos comprovam que a realização de atividade física de maneira controlada e supervisionada por um profissional habilitado proporciona benefícios para o portador de Diabetes.

A melhora dos níveis de colesterol, melhora da sensibilidade a insulina, controle da pressão arterial, aumentos da função endotelial vascular, melhora das excursões glicêmicas são apenas alguns dos benefícios que a atividade física pode lhe trazer.

A MIDA Saúde, possui uma equipe de Fisioterapeutas, Educadores Físicos, Enfermeiros e Nutricionistas com experiência e prontos para ajudar você a ter mais qualidade de vida.

Entre em contato conosco e agende agora mesmo sua avaliação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *