Pages Navigation Menu

Benefícios da Ginástica Laboral para Dentistas

Benefícios da Ginástica Laboral para Dentistas

A realização das mais variadas tarefas pode gerar, direta ou indiretamente, distúrbios à saúde, conhecidos como doenças ocupacionais. A profissão de cirurgião-dentista está sujeita a um amplo espectro de riscos ocupacionais, dentre eles, os disturbios posturais.

Os riscos ergonômicos são aqueles causados por postura incorreta, ausência do profissional auxiliar e/ou técnico, falta de capacitação do pessoal auxiliar, atenção e responsabilidade constantes, ausência de planejamento, ritmo excessivo, atos repetitivos, entre outros. (ERGONOMICS – Health of the dentist. In: Dent J, 1981).

Os órgãos reguladores da profissão, bem como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) oferecem estudos e prescrições a respeito dos métodos corretos de proteção e prevenção dos riscos ocupacionais a que estão sujeitos os cirurgiões-dentistas, dotando de maior ênfase o aspecto dos riscos biológicos. (ANVISA. Resolução RDC n0 50 de 21 de fevereiro de 2002. Regulamento técnico para planejamento, programação, elaboração e avaliação de projetos físicos de estabelecimentos assistenciais de saúde. Diário Oficial da União, Brasília, 20 de março de 2002).

Tendo em vista estes aspéctos a MIDA Saúde, desenvolveu um programa de Saúde Preventiva do Trabalho, exclusivo para Dentistas, proporcionando uma maior qualidade de vida para estes profissionais.

Hoje falaremos sobre os benefícios da Ginástica Laboral:

Muitas são as doenças ocupacionais nesta profissão:

Síndrome do túnel do carpo, muito em conta da excessiva pinça polegar indicador.

Algias na coluna vertebral, pela posição inadequada de flexão anterior de tronco e rotação da cabeça.dor cervical

Compressão radicular do plexo braquial, pela rotação da cabeça e da angulação da flexão de ombro acima de 90º.radiculopatiacervical

Tendinites e tenosinovites, pelos esforços repetitivos em angulações extremas.tenosinovite ombro

Muitas destas patologias poderiam ser evitadas ou minimizadas com uma simples ação PREVENTIVA.

A MIDA Saúde trabalha com 3 modalidades distintas:

  • Aquecimento: Prepara o profissional para o dia de trabalho;
  • Destencionamento: O trabalho é realizado no meio do dia, para aliviar a carga em demasia e renovar o profissional para a segunda etapa do dia;
  • Relaxamento: Após o expediente, para o profissional poder relaxar após uma jornada de trabalho.

A MIDA Saúde realiza o trabalho focado para as necessidades de sua empresa, com exclusividade para o seu tipo de atividade e com foco direcionado para cada colaborador.  Atendemos em Porto Alegre e região metropolitana.

 

Solicite uma visita do executivo de vendas da MIDA através do e-mail contato@midasaude.com ou pelo fone (51) 3086-4526 e conheças as vantagens do nosso Programa de Ginástica Laboral Funcional.

 

Invista no seu capital humano e veja os resultados.

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 Comentários

  1. muito bom saber disso!!!!

    • Curta nossa página e fique por dentro das novidades!

  2. Marina Lara – Oferecemos tratamentos especializados ortodontia veloz, ortodontia infantil,
    ortodontia invisivel, ortodontia convencional, ronco e apneia, clareamento
    dentário, implantes dentários e laserterapia.. Agradecemos ao site http://midasaude.com/2013/01/24/beneficios-da-ginastica-laboral-para-dentistas/ por este comentário!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Saúde Corporativa - Ergonomia na prevenção da D.O.R.T | MIDA - Gestão em Saúde - Porto Alegre - [...] para a empresa, como: Redução com custos de assistência médica e psicológica; diminuição de acidentes do trabalho devido à…

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *