Pages Navigation Menu

Saúde Corporativa – Ginástica Laboral para trabalhadores na posição sentada

Saúde Corporativa – Ginástica Laboral para trabalhadores na posição sentada

Diante da exigência do mercado de trabalho, colaboradores são submetidos à tensão e cobranças de produtividade e sedentarismo o que acarreta em sobre carga de serviço e conssequêntemente em má postura durante o expediente.

Nossa postura se modifica com o passar dos anos por hábitos, tipo de trabalho além de outros fatores. Com o trabalho o homem danifica as estruturas da coluna vertebral, levando à modificações na postura.

Trabalhadores de diversas áreas distintas utilizam a postura sentada como posição de trabalho. Motoristas, costureiras e pessoas que trabalham em ambiente corporativo são alguns exemplos.

Estes fatores geram para a empresa alto número de afastamentos, aumento do custo com assistência médica, gastos com recrutamento e seleção pessoal reduzindo a produtividade e os lucros (PROPER at al, 2002).

O grande impasse é que os desajustes posturais estão presentes em nosso dia a dia e não podemos ignorar este fato. O que devemos fazer é modificar nossa cultura e fazer com que haja um ação preventiva para tais danos.

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) 85% da população mundial sofre de dores na coluna, dores estas que em muitos casos incapacitam o trabalhador de exercer sua função.

Nosso corpo é estruturado para distribuir bem as forças que são impostas sobre ele. No momento em que há um desajuste postural esta distribuição de força se altera podendo ocorrer então doenças osteomusculares.

 

má postura

 

Outro ponto que vale lembrar é que quando estamos em pé nosso peso é distribuido para os quadris e pernas. Na posição sentada, todo este peso antes bem distribuido centraliza-se sobre nossa coluna lombar, o que também sobrecarrega estas estruturas.

Pensando em atividades de prevenção à doenças ocupacionais causadas pela má postura, a MIDA Saúde possui programas de Saúde Corporativas com foco em prevenção, dentre eles o programa de Ginástica Laboral que vai ajudar sua empresa e seus colaboradores a obter mais saúde e qualidade de vida.

A Ginástica laboral tem como objetivo, promover adaptações fisiológicas, físicas e psíquicas, por meio de exercícios.

 laboral

A MIDA Saúde trabalha com foco nas principais necessidades da sua empresa, realizando um atendimento totalmente exclusivo e individual para cada tipo de cliente.

Nosso programa de Ginástica laboral atende empresas de todos os portes em Porto Alegre e região metropolitana.

Se você deseja um trabalho de qualidade para uma melhor qualidade de vida e mais saúde para sua empresa e seus colaboradores, entre em contato conosco e agende uma visita do nosso executivo de vendas.

Invista no capital humano e surpreenda-se com os resultados.

 

 

 

 

 

 

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum Comentário

Trackbacks/Pingbacks

  1. Projeto MIDA nas Escolas | MIDA - Gestão em Saúde - Porto Alegre - [...] forma, todo aluno terá de utilizar a postura sentada por, no mínimo, oito anos, cerca de quatro a cinco…

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *