Pages Navigation Menu

Saúde dos filhos na Escola

Saúde dos filhos na Escola

Em um estudo recente da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT-Sergipe) em parceria com a Liga de Trauma da Universidade Federal de Sergipe (UFS) pesquisou o peso das mochilas e seus impactos em crianças de 9 à 12 anos.

Os resultados mostram que 30% das crianças e adolescentes do estudo apresentavam algum tipo de desajuste postural importânte, 77,5% referiam dor nas costas e 80% transportavam as mochilas com peso acima do ideal.

Estes dados representam fatores de risco importântes para a saúde dos nossos filhos. Fatores estes, que não serão percebidos nos dias de hoje, e sim, quando estas crianças estiverem em uma fase mais avançada da vida, depois dos problemas já instalados e por muitas vezes irreversíveis.

“A hérnia de disco, por exemplo, pode ser assintomática ou então, provocar dor de intensidade leve, moderada ou tão forte que chega a ser incapacitante.” Diz o Dr. Drauzio Varella.

Segundo Dr. Fernando Guimbra Simões Coelho (médico Neurocirurgião), dores lombares ou lombalgia é um problema médico extremamente comum. A possibilidade de uma pessoa vir a sofrer de pelo menos um episódio incapacitante de lombalgia é de cerca de 90%. Ou seja, é muito provável que alguém, durante algum momento de sua vida, venha a passar por isto. A possibilidade de uma pessoa vir a sofrer de lombalgias durante o ano civil é de cerca de 20%.

Com um programa de Saúde preventiva esses riscos caem para metade!

Com esta preocupação a MIDA Saúde desenvolveu o Projeto MIDA nas Escolas. Este, tem como objetivo promover a saúde preventiva nesta fase da vida em que as estruturas estão se desenvolvendo, fazendo com que a qualidade de vida de nossos filhos seja melhor.

Queremos também orientar os pais sobre algumas questões importântes sobre a saúde dos filhos que muitas vezes deixamos passar.

Como a rotina diária é muito corrida – muitas vezes tanto o pai quanto a mãe trabalham – a criança permanece a maior parte do dia envolvida em atividades escolares, por isso a importância da escola dar além de educação, atenção maior à saúde de seus alunos.

Entre em contato conosco e saiba mais sobre o Projeto MIDA nas Escolas. Atendemos escolas em Porto Alegre e região metropolitana.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *