Pages Navigation Menu

Saúde Corporativa – Projetos de Saúde Sob Demanda

Saúde Corporativa – Projetos de Saúde Sob Demanda

Segundo o Anuário Estatístico da Previdência Social – AEPS 2009, em 2009 foram registrados 723.452 acidentes e doenças do trabalho, entre os trabalhadores assegurados da Previdência Social. Estes números, já alarmantes, não inclui os trabalhadores autônomos (contribuintes individuais) e as empregadas domésticas.

Estes eventos provocam enorme impacto social, econômico e sobre a saúde pública no Brasil. Entre esses registros contabilizou-se 17.693 doenças relacionadas ao trabalho. Parte destes acidentes e doenças tiveram como conseqüência o afastamento das atividades de 623.026 trabalhadores devido à incapacidade temporária (302.648 até 15 dias e 320.378 com tempo de afastamento superior a 15 dias), 13.047 trabalhadores por incapacidade permanente, e o óbito de 2.496 cidadãos.

O tema prevenção e proteção contra os riscos derivados dos ambientes do trabalho e aspectos relacionados à saúde do trabalhador felizmente ganha a cada dia maior visibilidade no cenário mundial e o Governo Brasileiro acompanha esta onda.

Muitos são os problemas de saúde relacionados ao trabalho e vão muito além de L.E.R e D.O.R.T, existem outros agentes causadores de doenças, tais como ansiedade, estress, alimentação inadequada, o tabagismo, ergonomia, entre outros, que vão causar agravos à saúde do trabalhador. São causas indiretas que afetam o bem-estar dos trabalhadores.

Para evitar a ocorrência de doenças, a melhor maneira é a prevenção.

Para tanto, foram criadas leis que obrigam as empresas e os empresários a dedicarem atenção à saúde de seus empregados, monitorando os problemas de saúde detectados ou, ainda, identificando os locais de risco e adotando medidas para evitar doenças.

Muitas empresas preocupam-se com a saúde e a qualidade de vida de seus colaboradores, mas muitas vezes estas empresas não sabem o que fazer para melhorar algumas questões.

É com este foco que a MIDA Saúde criou o programa Projetos de Saúde Sob Demanda.

Este programa da MIDA anda na contra mão da via habitual. Ou seja, ao invés da empresa contratar um serviço específico, sem saber se ele irá resolver de fato as questões de saúde da empresa, ela apresenta os problemas. A MIDA Saúde desenvolve um programa de ação para uma solução efetiva das questões de saúde apresentadas.

Desde a alimentação até os cuidados básicos como controle da pressão arterial, glicose e problemas posturais dos colaboradores, a MIDA Saúde avalia, planeja e executa, os programas que a sua empresa necessita para os problemas internos de saúde.

Saiba exatamente quais são as medidas de saúde que sua empresa precisa tomar. Entre em contato conosco e solicite uma visita de nosso executivo de vendas.

Atendemos em Porto Alegre e região metropolitana.

 

 

 

saúde sob demanda

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *