Pages Navigation Menu

Serviços de Saúde – Fisioterapia na Paralisia Facial

Serviços de Saúde – Fisioterapia na Paralisia Facial

A Paralisia Facial é um distúrbio (parésia) ou uma paralisia total de todos, ou alguns, músculos da expressão facial.

A paralisia Facial pode ser classificada como: Central ou Periférica

No primeiro caso há lesões ou doenças no cérebro, mais exatamente no encéfalo (sistema nervoso central), que envia informações para o nervo facial. Na periférica, há lesões ou doenças no próprio nervo facial, que inerva os músculos da face. Os sintomas e manifestações de cada uma delas também serão diferentes.

Quando há lesão do nervo facial ou do núcleo facial, a paralisia é ipsilateral à lesão e flácida. Com o passar do tempo ocorre atrofia muscular associada. As rugas e pregas faciais normais, devido à inserção do músculo na pele, desaparecem conferindo uma aparência uniforme e inexpressiva à hemiface afectada. O doente torna-se incapaz de fechar completamente o olho da hemiface afetada, o que frequentemente origina ausência de lacrimação, fazendo com que a córnea resseque. O canto da boca tende a cair e há tendência para que o doente tenha dificuldade de conter a saliva deste lado.

nervos faciais

A mais comum PFP é a idiopática ou Paralisia de Bell, que ocorre em 60-80% dos casos e é diagnosticada após a exclusão de todas as etiologias possíveis.

Na maioria dos casos de Paralisia Facial a Fisioterapia é parte importante para o sucesso do tratamento que tem como objetivo principal restabelecer o trofismo, a força e a função muscular.

A MIDA Saúde leva até o conforto do seu lar o que há de mais atual no que diz respeito ao tratamento da Paralisia Facial.

Nossos Fisioterapeutas são devidamente registrados ao Crefito e possuem ampla experiência neste tipo de serviço.

Se você está precisando de ajuda para recuperar a simetria e a funcionalidade da face, entre em contato conosco e agende uma avaliação.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *