Pages Navigation Menu

Saúde Corporativa – Ginástica Laboral MIDA Saúde

Saúde Corporativa – Ginástica Laboral MIDA Saúde

Organização Mundial de Saúde (OMS) – 80 mil profissionais foram afastadas do seu trabalho pelo INSS em 2012.

Segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), os paises arcam com custos médios equivalentes a 4% de seu Produto Interno Bruto (PIB), a cada ano em decorrência de acidentes de trabalho, de tratamento de doenças, de lesões e de incapacidades relacionadas ao trabalho (ANDRADE, 2000).

As causa das LER/DORT são apontadas por diversos pesquisadores com um conjunto de fatores físicos e organizacionais do trabalho que, combinados, possibilitam o surgimento da síndrome. Dentre esses fatores, são citados: postura inadequada, natureza e repetitividade de movimentos e aplicação de forças, que podem influenciar diretamente no sistema músculoesquelético do trabalhador.

Os fatores causais indiretos relacionam-se ao conteúdo das atividades e à qualidade da comunicação, períodos prolongados de trabalho, ausência de pausas, não rotatividade de tarefas e fatores psicológicos, tais como o estresse, pressão pela produção e o relacionamento entre chefias e funcionários (MACIEL, 1998; CODO, 1998; RANNEY, 2000).

Surge então a necessidade de se elaborar um programa baseado na prevenção para reduzir estes índices.

Com a Ginástica Laboral MIDA Saúde sua empresa e seus funcionários aumentam a produtividade

A Ginástica Laboral MIDA Saúde é única no mercado, pois é baseada em exercícios funcionais exclusivamente desenvolvidos para sua empresa e complementada com técnicas de gestão de saúde, isto é, analisamos as funções de trabalho de cada colaborador e elaboramos um plano de atendimento para exercitar e prevenir lesões decorrentes do ambiente de trabalho.

Nossas atividades são desenvolvidas por profissionais altamente capacitados e devidamente credenciados em seus conselhos regionais.

Não perca mais tempo, entre em contato conosco e agende uma visita da MIDA Saúde na sua empresa.

Atendemos em Porto Alegre e região metropolitana.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *