Pages Navigation Menu

Mida nas Escolas

Mida nas Escolas

A reduzida atividade físicas dos jovens somada a configurações posturais nem sempre adequadas, tanto em casa como na escola, poderiam provocar um desequilíbrio na sua musculatura, provocando posições anormais de estruturas anatômicas que ainda estão em fase de desenvolvimento.

Essa falta de atividade física regular, uso inadequado de mobiliário e mochilas escolares excessivamente pesadas, associados à má postura corporal tanto estática como dinâmica, são situações potenciais que podem desencadear alterações na postura corporal, que se relacionam com o aparecimento de inúmeras alterações na coluna vertebral ao longo da vida.

Um estudos recentes da SBOT – Sergipe mostra que 30% das crianças e adolescentes do estudo apresentavam algum tipo de desajuste postural importante, 77,5% referiam dor nas costas e 80% transportavam as mochilas com peso acima do ideal. Estes dados representam fatores de risco importantes para a saúde dos nossos filhos. Fatores estes, que não serão percebidos nos dias de hoje, e sim, quando estas crianças estiverem em uma fase mais avançada da vida, depois dos problemas já instalados e por muitas vezes, irreversíveis.

Outro fator que chamamos a atenção é o da obesidade infantil. As complicações da obesidade que, antes, só apareciam tardiamente, estão ocorrendo cada vez mais cedo. Cerca de 60% das crianças entre 5 e 10 anos de idade têm pelo menos um fator de risco para doença cardiovascular (hipertensão arterial, dislipidemia, hiperinsulinemia, alteração do metabolismo da glicose, fatores pró-trombóticos) e 20% delas têm dois ou mais destes fatores (Amemiya S, Dobashi K, Urakami T et al. Metabolic syndrome in youths. Pediatric Diabetes 2007; 8 : 48–54).

A cada 5 crianças, 4 permaneceram obesas na vida adulta (M. Juanala: New England Journal of Medicine 2011).

A MIDA Saúde oferecer uma avaliação do aluno, para que o professor de Educação Física possa trabalhar ao longo do ano letivo e para que os pais fiquem a par de algumas questões importantes sobre a saúde de seus filhos.

Avaliações posturais, controle do peso corporal e do peso da mochila, são alguns dos pontos que o MIDA nas Escolas aborda.

Acreditamos que com a saúde preventiva podemos elevar a Qualidade de Vida dos participantes, minimizar fatores de risco de diversas doenças e diminuir os custos diretos e indiretos com a assistência à saúde.

Melhore a imagem de sua instituição de ensino!

Com um pequeno investimento você garante um grande desenvolvimento para os alunos.

Para saber mais sobre o MIDA nas Escolas entre em contato conosco e solicite uma visita de nosso executivo de vendas.

Entre em contato