Entenda agora como a gestão em saúde pode ajudar empresas e comunidades.

Usamos muito este termo em nossas postagens, mas você consegue entender exatamente do que se trata?

Gestão é ato ou efeito de gerir; administrar, gerenciar.

Sendo assim, todos os segmentos que envolvem a área da saúde sejam eles públicos ou privados precisam de uma administração para que tenha um bom andamento, seja projeto, serviço, ações ou campanhas.

 Obviamente a gestão pública é diferente do setor privado, mas ambos buscam algo em comum, fazer o melhor com o menor custo possível. 

Empresas fazem SIPATs (Semana Interna de Prevenção ao Acidente de Trabalho), montam CIPAS (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), mas na grande maioria das vezes esta comissão é formada por trabalhadores de outras áreas, que não a saúde.

O setor público é um pouco mais seletivo com relação a equipe de trabalho, mas o orçamento disponível não é o suficiente para suprir a demanda, devido as constantes reduções de repasse pela União. Isso sobrecarrega estados e municípios.

O gestor em saúde precisa saber gerir estes problemas de forma que o sistema não pare.

Ações estratégicas em saúde são fundamentais para contornar obstáculos e conseguir entregar para o público alvo a melhor solução dentro de determinado cenário.

Entretanto, nem sempre a melhor solução é o esperado pelo público. Cabe aos gestores comunicar e explicar de forma transparente os motivos pelos quais determinadas ações foram tomadas.

Outro fator que acontece muito e que estamos vivenciando agora com o COVID-19 é falta de adesão com as medidas que o gestor determina, por parte das pessoas.

Um gestor competente deve buscar novas soluções e não ficar torcendo por adesão. As ideias devem estar constantemente sendo reavaliadas e reinventadas.

Ele deve estar a frente de todo o processo organizando cada passo.

A MIDA Saúde possui mais de 10 anos de experiência na Gestão em Saúde. Já formamos parcerias tanto com empresas privadas como o poder público.

Temos ampla vivência em:

  • Mercado da Saúde;
  • Gestão de equipes de trabalho;
  • Gerência de projetos (idealização, desenvolvimento e divulgação);
  • Organização de setores de saúde (públicos e privados);
  • Redução de gastos com saúde;
  • Consultorias e Assessorias;
  • Melhorar índices de desempenho de equipes.

Podemos levar soluções em saúde para sua secretaria, instituição ou corporação.

Entre em contato e agende uma reunião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...