É muito importante para a população idosa a continuidade de suas terapias, mesmo durante a pandemia para reduzir a sensação de abandono.

Já foi amplamente falado que pessoas acima dos 60 anos de idade estão no grupo de risco para o COVID-19, assim como demais gripes sazonais. Contudo, o isolamento social colocou esta população, já tão fragilizada, em uma condição maior de distanciamento da sociedade.

Em muitos casos, idosos ficam sozinhos em seus lares na convivência de acompanhantes ou em casas geriátricas, totalmente distante da família e das pessoas que amam.

Em situações normais é muito comum que estes idosos tenham a sensação de abandono e isso se agrava com o isolamento social.

Por isso é importante que as terapias continuem acontecendo durante este período.

A continuidade da terapia é sempre imprescindível para um bom resultado, mas a questão aqui é “extra-tratamento”.

A relação do idoso com o profissional de saúde torna-se um elo muito forte com o passar do tempo. O fato de receber uma pessoa de fora, faz com que favoreça a parte psicológica do indivíduo, levando a pessoa a se sentir importante e principalmente cuidada.

Pensando nestes fatores a MIDA Saúde faz questão de reforçar todo o cuidado que está tendo com questões de prevenção ao coronavírus.

Dr. Hilário Ribeiro usando EPI em visita a um paciente

 

Além do uso de máscara, são usados:

  • Pró-pés para entrar nas residências;
  • Higienização das mãos;
  • Cuidado no toque dos pacientes.

Ressaltamos aqui que a real segurança será após a descoberta da vacina. Desta forma, torna-se totalmente inviável deixar o idoso recluso durante todo este tempo.

Temos sim, que cuidar para que sua rotina seja mantida da forma mais segura possível.

Ficou com alguma dúvida?

Entre em contato conosco pelo whatsapp ou pelo e-mail. Estamos à disposição para esclarecer suas dúvidas

 

Fale Conosco
  1. (obrigatório)
  2. (email válido necessário)
 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...